IMOBRAS - Mais de 30 anos de história

ANOS 70
Quando foi constituída, a principal actividade da Imobras centrava-se na aquisição de edifícios antigos para posterior restauro.

Ao  fim  de  algum tempo, o percurso  da  empresa  diversificou-se,   alargando a sua actividade  à construção  de  edifícios  novos.

Com  o aparecimento do conceito da "propriedade horizontal" registou-se uma grande inovação no mercado imobiliário, permitindo à Imobras a venda dos andares aos próprios inquilinos ou a outros compradores, depois de realizadas  as  obras de conservação  dos edifícios.

ANOS 80
Durante grande parte da década de 80, a Imobras continua a sua actividade centrada na beneficiação geral dos edifícios que adquire. Esta beneficiação consiste num melhoramento e modernização de fachadas e partes comuns.

A partir dos finais da década,  a empresa expande a sua actividade à ampliação de edifícios existentes, e à realização de obras no interior dos apartamentos devolutos, o que por vezes implica a reorganização total do espaço.

ANOS 90
O departamento de arquitectura e design desenvolveu-se a vários níveis, nomeadamente na concepção do projecto de arquitectura, acompanhamento das obras e escolha de materiais.

Nesta última actividade temos a considerar a construção antiga, onde a primazia consistiu no respeito pela arquitectura original, através do restauro e da recuperação e, a construção nova, onde é permitida maior criatividade e liberdade de escolha.

SÉC. XXI
Época de grandes desenvolvimentos para a empresa, nomeadamente na construção nova residencial e de serviços, sempre com o mesmo empenho e vontade na modernização.

Permanentemente a acompanhar a evolução, a Imobras agrega experiência profissional, modernas técnicas construtivas, materiais e equipamentos de reconhecida procedência.